
Meditar neste versículo me leva a pensar se eu ou você estivéssemos no lugar do personagem que fez parte do enredo desta história; se nos focarmos no contexto histórico nos deparamos com um cego mendigo que ao enteirar-se que o mestre passava por ali, logo começou a fazer barulho gritando e clamando, ``filho de Davi tem misericórdia de mim!´´. Esta atitude de chamar a atenção do mestre demostrava que aquele homem não tinha somente uma necessidade óbvia de enxergar, mas a convicção que recebendo visão muitas portas se abririam, oportunidades que certamente lhe fora negado pela sociedade devido a sua limitação, ele sabia que toda humilhação e preconceito que vivera até aquele presente momento, tornar-se-iam sombras do passado.
Em vista disto, examine e pense que ao perguntar qual era o desejo do mendigo cego, Jesus não perguntou por ignorância ou deboche, considerando que qualquer pessoa que olhasse para aquele pobre homem de imediato reconheceria suas limitações, o mestre sabia do que aquele homem precisava, mas em meio a esse episódio Jesus nos ensina algo de extrema importância, a sintonia entre a vontade de Deus e a vontade humana.
Pare e analise a pergunta de Jesus sendo direcionada a você ``O que queres que eu te faça?´´, de tudo que podemos pedir a Deus, qual seria o seu pedido? Afinal de contas a pergunta de Jesus se encontra respaldada na fidelidade de sua palavra Ele mesmo disse: ``Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. João 16:23b´´.
Então se temos a promessa do filho de Deus e a sua fidelidade, será nos tornamos realizados em todas as nossas aspirações?
A resposta é não, nem tudo o que pedimos a Deus nos é concedido, e isso acontece porque o pai celestial nos conhece muito bem, é como está escrito em Salmos 139:4: `` Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces ´´. Tenho por certo que não existe um segredo para obtermos sucesso em tudo que pedimos, e sim coerência e conformidade com a vontade do Senhor, ``I João 5:14 E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.´´ a questão de Deus responder ou não o que pedimos a ele também não esta vinculada no seu poder, pois ele pode todas as coisas: ``Lucas 1:37 Porque para Deus nada é impossível ``.
Porque então Deus por repetidas vezes não responde e nem atende ao que pedimos? Em Tiago 4:3 diz:``Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites´´.
Sinceramente creio que posso ouvir a voz do mestre ecoar para multidões Dizendo: Que queres que te faça? Que Deus nos ajude com sua infinita graça e amor, a encontrar a sintonia da sua soberana vontade e assim o melhor de Deus aconteça em nossas vidas.
Texto escrito pelo Pastor Elber Rocha da
Comunidade Familia Cristã
Ministerio Asia / Japão