
O triunfo da injustiça é revoltante. Por isso, todos concordam que a impunidade é um grande problema em qualquer sociedade. Todavia, verificamos que muitos que praticam o mal sentem-se tranqüilos por acreditarem que nunca serão punidos por seus atos. Embora que na terra não haja justiça perfeita, sabemos que um dia todos estaremos diante do Deus justo que julgará com justiça os atos e pensamentos de TODOS.
--Alguns pontos que deve nos levar a tomar decisões.
1º Ponto: Na questão de religião o cristão se submete, consciente ou inconscientemente a uma das seguintes autoridades, a tradição, a razão ou as escrituras. O cristão fiel considera a Bíblia como o seu supremo tribunal de recursos, trabalha sempre partindo da pressuposição de que a Bíblia tem autoridade, as interpretações da igreja ou de algum líder têm autoridade somente na medida em que estejam em harmonia com os ensinamentos da Bíblia como um todo: A igreja não determina o que a Bíblia ensina; a Bíblia determina o que a igreja ensina.
2º Ponto: Quanto a Disciplina – Entendemos que a atitude da Igreja deve ser, em primeiro lugar ‘Formativa’, depois ‘Corretiva’ e finalmente ‘Cirúrgica’. Jesus Cristo condenou o pecado e nunca o pecador: “vai e não peques mais”. (João 8:11)
3º Ponto: Quanto a Assistência Social – Entendemos que a Igreja não deve poupar esforços financeiros para a prática da ação social.
4º Ponto: Quanto a Obra Missionária – Entendemos que, tanto o conteúdo quanto a metodologia, devem atender às necessidades espirituais dos membros da Igreja local, bem como, a evangelização da comunidade em geral e Apoio e sustento a Missionários que estão no campo.
5º Ponto: Omissão e Acréscimo: - Omissão e citar só a parte do texto ou do versículo que é conveniente e deixar de lado o restante. Acréscimo e dizer mais do que a Bíblia diz, ou seja, torcer e apertar a Escritura fazendo-a dizer mais do que de fato diz.
Fazendo uso da omissão e do acréscimo fica fácil manipular os textos Sagrados de acordo as próprias necessidades.
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. "Tiago 4.17"
Nenhum comentário:
Postar um comentário