domingo, 20 de novembro de 2016
segunda-feira, 14 de novembro de 2016
segunda-feira, 31 de outubro de 2016
Betel no Japão
MISSÃO
Formar discípulos de Cristo por meio do ensino das Escrituras Sagradas, na dependência do Espírito Santo, com visão missionária para alcançar as nações para o Reino de Deus, desenvolvendo a obra educacional, missionária, eclesial e social no Japão e no mundo.
Acompanhe pelo nosso site:
quarta-feira, 20 de julho de 2016
Falta de ética nas Assembleias de Deus
Escândalo das Assembleias de Deus

O pastor assembleiano, Geremias Couto, tece um comentário pertinente sobre o cancelamento da palestra do pastor Augustus Nicodemus na CPAD Mega Store do Rio de Janeiro. Leia abaixo a posição do Pr. Geremias:
Estive ontem na Mega Store da CPAD para assistir à palestra do rev. Augustus Nicodemus Lopes. Como fora de casa só tenho acesso à internet onde houver wifi, só fiquei sabendo do cancelamento quando lá cheguei por volta das 17:00hs. A decisão tinha sido tomada poucas horas antes. A nota publicada pela CPAD é mero eufemismo para não mencionar os verdadeiros motivos.
Não tenho outra forma de qualificar a atitude, a não ser como vergonhosa, descortês, desrespeitosa e anticristã até porque o rev. Augustus já estava no Rio de Janeiro, quando foi comunicado da decisão. Criou-se no mínimo um "incidente diplomático", pois trata-se do vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil.
Não é a fé reformada que está fazendo mal às Assembleias de Deus no Brasil. A ser assim, os livros reformados deveriam ser definitivamente banidos das estantes das lojas da CPAD. É incoerente vendê-los e fechar às portas a um de seus expoentes. É contraditório afirmar, como já fez um dos expoentes da CPAD, que são obras piedosas, ortodoxas, profundas e cristãs, no estrito sentido do termo, mas "desconvidar" de forma deselegante um de seus autores, como se fez ontem.
O que tem feito mal às Assembleias de Deus é a politicagem que há anos vem nela imperando da forma mais rasteira possível, principalmente entre a cúpula. O que tem feito mal às Assembleiss de Deus é o coronelismo opressor, que se vale de um semipelagianismo disfarçado de arminianismo para manter sob cabresto o povo que pouco conhece as doutrinas da graça. O que tem feito mal às Assembleias de Deus é fechar os olhos, fazer vistas grossas, ao liberalismo teológico que hoje infesta as cátedras de nossas faculdades teológicas. É só ler certos textos no CPAD News e visitar a FAECAD em dias de aula que isso salta aos olhos. É o liberalismo teológico que mata a igreja!
O que tem feito mal às Assembleias de Deus é a opulência de muitos líderes que vivem de forma nababesca, enquanto os seus obreiros que estão no campo sofrem com pouca renda e muitas vezes passam até fome. O que tem feito mal às Assembleias de Deus é a porta larga para as práticas do neopentecostalismo e a liberdade dada aos pregadores triunfalistas, que propalam heresias a olhos vistos sem que sejam advertidos e mudem o conteúdo de suas mensagens. Estes jamais pregam em igrejas e denominações sérias.
Os "guerrilheiros" da internet ontem vibraram e zombaram como se tivessem ganho uma Copa do Mundo. Eu, de minha parte, com todos os dissabores que o episódio causou, prefiro acreditar que Deus, em sua soberania, já fez dele algo que redunde para a sua glória e vergonha para esses que "sobrevivem" à custa dessa "esquizofrenia" nas redes virtuais. Fica aqui o meu dessgravo pessoal ao rev. Augustus Nicodemus Lopes.
Geremias Couto é pastor assembleiano, teólogo e colunista no Púlpito Cristão
Fonte http://www.pulpitocristao.com/2016/07/geremias-couto-comenta-sobre-o.html?m=1
Assinar:
Postagens (Atom)

