domingo, 3 de maio de 2015

Oração

A oração é natural para o cristão. É a respiração vital do crente.
A razão pela qual alguns crentes andam tão abatidos e exaustos é que prendem sua respiração espiritual quando deveriam estar abrindo seus corações para Deus e recebendo a atmosfera divina que os cerca — Sua divina presença.
Aquele que não estiver fielmente em oração, luta constantemente contra sua natureza espiritual. Está segurando seu fôlego espiritual.
John MacArthur Jr.

Siga nosso canal no YouTube

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Obediência, reverência e estudo da Palavra de Deus

A vida de Samuel

Quero falar um pouco sobre a vida de um grande profetas usado por Deus !
Samuel...

Samuel é considerado o personagem biblico mais importante desde  Moisés até Davi.
A trajetória de sua vida sempre foi voltada aos cuidados com coisas referentes à Deus!
Nasceu de uma mulher estéril Ana, que com o anseio de uma hebréia por um filho... naquela época era humilhante uma mulher não engravidar, quanto mais filhos tinha mais prospera era , segundo aquele tempo. Ela  pede a Deus um filho e promete entrega-lo à Deus quando o desmamasse... 
Assim, Samuel foi criado no tabernáculo em Silo.
 O sumo sacerdote, Eli, também era o "juiz" daqueles dias. Ele foi o primeiro a concentrar as duas ocupações numa só pessoa.
Eli recebeu a Samuel, mesmo tenho seus próprios filhos e o educou dentro do templo, nas coisas concernentes ao Senhor!
Samuel passou sua vida junto ao sacerdote Eli, sendo ensinado... Aí é que quero chegar!
Samuel foi ensinado, ele foi instruído, a ele foi passado todas os mandamentos do Senhor, que deu ao povo desde os tempos de Moises... Mandamentos que mantém como sua vontade até hoje... Pois mesmo com a vinda de Jesus, seu nascimento, sua trajetória de vida e sua morte, esses mandamentos continuaram e continuam a valer nos nossos dias... 
Pois o próprio Jesus disse que não veio para abolir as coisas que Deus falou... ( Mateus 5:17~20)
Bom isso é tema para outra reflexão...
Gostaria de enfatizar aqui que Samuel era um estudioso, pois na sua própria história se comenta que ele crescia e era estimado por todos os de Israel e que também ministrava perante o Senhor, sob a direção de Eli. 1Samuel 3:1...
Isso significa que ele aprendeu com Eli de como fazer as coisas... 
Também conosco tem de ser assim!
Como Samuel devemos nos dedicar as coisas de Deus, obedecer seus mandamentos,fazer suas vontades... Buscar à Deus.
Se quisermos que Deus opere em nossas vidas, devemos nos dedicar a uma vida de aprendizagem em sua palavra, em seu exemplo!
Muitos dizem que o Espírito Santo capacita, glórias a Deus! 
Também creio que o Espirito capacita,
Todos que aceitaram que tem Jesus no coração  também crêem, pois 1Corintios 6:19 nos diz que o Espirito Santo habita em nós ...que somos templo do Espirito Santo.
E aí perguntamos: Mas... capacita como?
Como o Espirito Santo vai poder agir em nossas vidas, se não estivermos vivendo uma vida voltada às coisas de Deus?
Como Deus vai operar em nossas vidas, para sermos bênçãos? ou como nos usar como bênçãos nas  vidas das pessoas, se não o buscarmos, aprender com sacrifícios e oração?

E o que significa sacrifício?
Segundo o dicionário:
Sacrifício é a prática de oferecer como alimento a vida de animais, humanos, colheitas e plantações, aos deuses, como acto de propiciação ou culto. O termo é usado também metaforicamente para descrever atos de altruísmo, abnegação e renúncia em favor de outrem.

Porque orar?
A Palavra de Deus nos diz que  não recebemos bênçãos , porque não pedimos e quando pedimos , pedimos errado... Tiago 4:3

Sim, claro, podemos dizer que o Espirito Santo fala conosco, através de diversas formas, Mas quem disse que não necessitamos estudar, termos comunhão, para que isso possa acontecer?
Se alguém disser ao contrario, então a vida de Jesus era e foi uma mentira!
Pois Jesus veio para o  mundo, como ele mesmo diz, não para mudar o mundo, mas para cumprir a vontade do Pai.
A vida de Jesus nos Evangelhos é relatada como sendo  de  uma vida de eterno ensino, ensino através de parábolas, de exemplos pessoais, Ele falava e fazia...Ou como diz o ditado popular:
Matava a cobra e mostrava  o pau!

Voltando à Samuel, ele tinha zelo pelas coisas concernentes ao Senhor!!!
Ele tinha temor e tremor do Senhor!
Ele o respeitava e obedecia!!!
Obedecer...
Atitude tão difícil para alguns... Por causa da desobediência , Adão pecou, o pecado entrou no mundo... E aí todos sabemos o que aconteceu depois.
Por conta da desobediência... o povo israelita sofre até hoje... Vejam a guerra na faixa de Gaza... Palestina.
Então, nada mais licito é conhecermos e obedecermos aos mandamentos de Deus!
Somos falhos, sim!
Mas para isso necessitamos ler, conhecer, pesquisar, aprender tudo sobre seus mandamentos para podermos nos arrepender, pedir perdão e continuar sempre nos caminhos do Senhor!
Samuel amou a Deus e o obedeceu em tudo.
Devemos nos esforçar e tentar fazer o mesmo.
Que a obediência e a reverencia e o estudo da Palavra de Deus seja uma marca notória em nossas vidas!
Que a graça e paz do Senhor possa encher sua vida.


Mensagem de Keiko Tiwata Barros

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Informação


A Igreja Betel HamaNishi está em novo endereço:
Shizuoka-Ken Hamamatsu-Shi Nishi-Ku Shitoro-Cho 1565-1
cep. 432-8066 na rota 65 perto do Aeon de Shitoro.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

OS CINCO SOLAS DA REFORMA PROTESTANTE


 Antes da reforma protestante do século XVI, os ensinos, as ações e a postura da igreja Católica Romana, incomodavam os verdadeiros cristãos, que procuravam viver as Escrituras Sagradas.

 No dia 31 de outubro de 1517, o monge agostiniano Martinho Lutero afixa à porta da igreja do castelo de Witenberg, as suas 95 teses.

 Com o desenvolvimento dos estudos de Lutero e suas teses surgem os cinco pilares da reforma protestante que são também conhecidos como os cinco solas da reforma, são princípios fundamentais da reforma protestante sintetizando o credo dos teólogos protestantes.

Vejamos:

1-Soli Deo Gloria (Glória somente a Deus)

A igreja romana ensinava e exigia uma devoção ao clero e aos homens santos que poderiam interferir diante de Deus para perdão de pecados e obtenção de bênçãos para os homens.

Quando se estava na presença do papa e dos cardeais a reverência deveria ser tamanha, beirando as raias de adoração, onde se demonstraria uma total submissão a estes.

Fundamentado nas Escrituras Ef 2. 1-10; Jo 4.24; Sl 90.2; Tg 1.17 e tantos outros textos, os Reformadores concluem que somente a Deus devemos dar glória.

Não podemos dispensar glórias a homens, pois não passam de míseros pecadores e carecem da misericórdia e da gloria de Deus.



2- Sola Fide (Somente a Fé)

O homem só pode ser salvo mediante a fé (a exclusividade da ação pela fé), sua alma só poderá ser liberta das chamas do inferno e das garras de Satanás mediante a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

Não são penitências, sacrifícios ou compra de indulgências, que livrarão o homem da condenação eterna, mas a salvação é através da fé (Ef 2.8).



3-Sola Gratia (Somente a Graça)

A única causa eficiente da salvação é a graça de Deus. Ninguém pode ser salvo por mérito próprio, por obras, sacrifícios penitências ou compra de indulgências. A única causa eficaz da salvação é a graça de Deus sobre o pecador, (Ef 2.8). 

Nenhuma obra por mais justa e santa que possa parecer poderá dar ao homem livre acesso a salvação e ao reino dos céus, ocorrerá isso somente pela graça de Deus.

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se gloria". Ef 2.8 e 9



4- Sola Christus (Somente Cristo)

Esse "somente" mostra a suficiência e exclusividade de Cristo no processo de salvação. Desde a eternidade Deus promove a aliança da redenção, onde o beneficiário seria o homem e o executor dessa aliança seria seu Filho unigênito "Jesus Cristo, o Messias prometido", portanto somente Cristo é o instrumento de nossa salvação.

O homem nada poderá fazer para sua salvação, pois Jesus Cristo realizou a obra da redenção ao ser sacrificado na cruz do calvário, vertendo o seu sangue como sacrifício por nossos pecados.

 "E não há salvação em nenhum outro: porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dentre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" At 4.12.



5- Sola Scriptura (Somente as Escrituras)

Somente as Escrituras são regra de fé e prática para o crente. As tradições as bulas e os escritos papais, não servem de instrumento de fé e prática para o rebanho de Cristo, somente as Escrituras Sagradas. Elas foram escritas por homens inspirados por Deus, são instrumentos de revelação da vontade de Deus para nossa vida. Ao lê-la somos iluminados pelo Espírito Santo para entendê-la.

Podemos ler em 2Tm 3. 16-17: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra".

FONTE:  Os Heróis da Fé, CPAD